O Home Office e ou trabalho em casa vem se expandindo no Brasil com o avanço das tecnologias.

quinta-feira, 6 de abril de 2017

TERCEIRIZAÇÃO – SOBRE O QUE PENSO SOBRE A LEGISLAÇÃO E O DESEMPREGO 1ª Parte.

TERCEIRIZAÇÃO – SOBRE O QUE PENSO SOBRE A LEGISLAÇÃO E O DESEMPREGO




População
Vemos muitas falas, comentários e reclamações sobre a terceirização onde chega a ser em alguns momentos, por parte de algumas pessoas ofensas que acabam levando para o lado pessoal sem conseguir entender o conceito das coisas, sabemos muito bem que em tudo existe jogada politica, por isto que na minha ignorância acredito que quando uma empresa contrata uma pessoa para ser administrador ele contrata alguém com formação e experiência para isto, neste caso acredito que para ser deputado deveria ser do mesmo jeito ser formado em leis que o é em superior de  direito e em administração e por fim ter experiência administrativa e legislativa não ser uma pessoa que foi influente na fabrica, na cidade no bairro, ou militante que fala coisas bonitas que diz correr atrás de direito, mas não conhece que em existe os dois lados da moeda direito e dever. 


Agora em se tratando da terceirização de serviços antigamente se chamava de alguns serviços de bico e logo veio freelance. Terceirizar serviço na maioria dos conhecimentos é diminuir para a empresa o custo. Mas se você ir mais além e entrar no intuito ideológico do contexto, e ler sobre isto sabe que a terceirização é também oportunidade exemplo disto vemos neste pequeno trecho: "Oportunidade para a Índia deixar sua marca no mundo." - 5° capitulo  - Terceirização: Dez forças que achataram o mundo - O Mundo é Plano - UMA BREVE HISTÓRIA DO SÉCULO XXI - Thomas L. Friedman -  Aqui vemos também uma abordagem deste livro no blog:  administradores "O primeiro capítulo titulado “Só um cochilo” comenta sobre a terceirização de call centers na Índia, que em pouco tempo se popularizou e tornou-se prática de diversas empresas em diversas regiões. Grandes empresas dos Estados Unidos terceirizam suas centrais de atendimento neste país, e apesar de estarem do outro lado do mundo, todos são treinados para que os clientes, ao ligarem “se sintam em casa”, até o sotaque e o nome dos atendentes são americanos. Os funcionários dessas empresas são em sua maioria jovens, que veem o emprego como uma oportunidade para conseguir arcar com os custos de seus estudos e terem uma melhoria de vida no futuro." Nesta reflexão coloco aqui meu pensamento quantas pessoas estão sem oportunidade abaixo da linha da pobreza sem nada para alimentar filhos as vezes catando lixo na rua e em grandes lixões e lugares tenebrosos que se alguém lhes desse uma oportunidade assim como o Doria prefeito de São Paulo esta tentando fazer pelas pessoas seria importante e poderia assim quem sabe voltar a estudar ter dignidade e no futuro a longo prazo conseguir um emprego dentro daquilo que ele se capacitou. Me lembrei de um senhor que trabalhei com ele na empresa Atento tinha o cabelo tão branquinho que chegava a parecer algodão não me lembro do nome dele, este senhor tinha sua formação em cobol uma das linguagens de programação mais antiga e ele após a virada do século ficou desempregado e não conseguia mais emprego em sua área de formação e lá na Atento ele voltou a ter dignidade, pois ele também me disse que estava catando papelão na rua para sustentar sua filha, e passou a trabalhar de atendente lá. 

Para entender um pouco deste senário de desemprego vamos entender  o que aconteceu a longo prazo no Brasil ao contrario de muitos países em vez de criar oportunidades foi o fechamento de oportunidades um dos motivos foi ficarem passando para as pessoas a ideia de que estavam ganhando pouco para se abrir processo contra a empresa, e com isto a empresa para pagar custas de advogados e  direitos com indenizações acaba por fechar as portas e muitas vezes tem que vender seus equipamentos e maquinário para arcar com os custos.
Industria
Outro motivo. Quem nunca viu falar de uma pessoa que perdeu o dedo em uma maquina na industria? E acabamos dizendo estes acidente ocorre por  falta de segurança, em alguns casos sim mas em outros o que houve foi oportunismo. Não vou entrar no mérito da questão se não irão me confundir com pessoa partidária ou politica, e nada disso eu o sou,  mas eu acredito na justiça, na verdade e na seriedade das coisas e não na manipulação das pessoas para se beneficiar com isto. E o que esta em jogo no pais muitas vezes  é a manipulação da massa e oportunismo.  e por  ultimo é o avanço da tecnologia, porém esta não justifica o restante, pois se as empresas se adaptarem a tecnologia ela continua no mercado é somente vermos a quantidade de empresas que são antigas. Agora em se tratando de terceirização eu não li o texto, mas sei que os políticos querem ter ela como meio de manipular a massa até mesmo usar com promessa de emprego em troca de voto. A terceirização séria e de oportunidades esta ninguém quer fazer, porque se quisessem não geraria esta polemica.