O Home Office e ou trabalho em casa vem se expandindo no Brasil com o avanço das tecnologias.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

PENSAMENTO LIVRE

PENSAMENTO LIVRE




teletrabalho
Sue Tabbitt – Siemens  Enterprise Communications (2009) acredita que uma vez em que uma organização tenha dado o salto e adotado completamente o teletrabalho flexível, as oportunidades para a empresa são consideráveis.

Quanto mais aberta for à empresa para as novas práticas, mais evidentes serão os resultados. Nos exemplos mais avançados, as organizações estão experimentando uma redução de 70% no consumo de espaço em escritórios, enquanto contact centers inteiros agora operam 'virtualmente' com teletrabalhadores.

teletrabalho
Por exemplo, na empresa de contact Center virtual da Califórnia, Live Ops, todos os funcionários trabalham em suas residências. Além de ter funcionários mais felizes e nenhuma das despesas gerais com escritórios dedicados, a empresa consegue gerenciar entre 25 e 40 agentes com um único supervisor, comparado a uma média de seis a oito agentes por gerente em um contact Center tradicional.
teletrabalhador

Há também ganhos significativos para o meio ambiente com os call centers virtuais. Os agentes remotos reduzem os gastos com combustível e a emissão de CO2, e ainda economizam em custos com transporte. A Live Ops, que contrata mais de 10.000 agentes remotos que trabalham de suas residências, economiza 4,2 milhões de dólares anualmente em custos com transporte.




Além disso, quando os funcionários trabalham de suas residências, solicitar que trabalhem à noite torna-se muito mais plausível, o que permite que, digamos, técnicos de suporte de TI, funcionários de help desk ou enfermeiras em plantão permanente atendam chamadas durante a noite.


Verifiquei ainda, que embora em poucas empresas aqui no Brasil, já existem contact Center virtuais, onde visitamos empresas como a Atento esta em projeto de implantação já com alguns agentes em casa em teste para deficientes, como já citamos antes a Virtual Call que verificamos por telefone e e-mail, a Tectotal, como já citamos também referente à Gol que embora seja empresa Aérea, mas tem um setor de contact Center, entre outras, ou seja, aos poucos esta mesma modalidade ocorre aqui e como vimos acima os benefícios e vantagens são evidentes. Em São Paulo existem milhões de empresas de contact Center, sendo a maioria delas de vendas e serviços como já falamos antes além de todas estas vantagens uma das melhores é a empregabilidade, por exemplo, para manter pessoas deficientes que tem dificuldade de locomoção e até mesmo aposentadas no mercado de trabalho.


A Mcall empresa de contact center em Portugal começou um projeto piloto de call center conforme video abaixo:

                              Teletrabalho Mcall