O Home Office e ou trabalho em casa vem se expandindo no Brasil com o avanço das tecnologias.

domingo, 27 de novembro de 2011

TRANSFORMANDO O TRABALHO REMOTO ECOLOGICAMENTE CORRETO EM UMA VANTAGEM DECISIVA

TRANSFORMANDO O TRABALHO REMOTO ECOLOGICAMENTE CORRETO EM UMA VANTAGEM DECISIVA






Casa na Árvore
Sue Tabbitt – Siemens  Enterprise Communications (2009) descreve: Os analistas de mercado prevêem um ressurgimento do interesse no trabalho remoto. Embora os ambientalistas estejam concentrados nos benefícios ambientais do trabalho remoto (por exemplo, a diminuição da emissão de gás carbônico de uma empresa através da redução de viagens e do consumo de energia), há também atraentes benefícios de economia de custos e produtividade que chamam a atenção da diretoria.


Isso inclui:
 Redução de gastos com escritórios caros, já que a necessidade de trabalhar nesse tipo de espaço permanente é eliminada
   Capacidade de atrair e manter os trabalhadores mais talentosos, apesar das limitações de localização ou salário
 
 Busca de trabalhadores talentosos em uma área muito mais ampla, por exemplo, a nível nacional ou até mesmo global
  Capacidade de atender os clientes fora do horário comercial
 Resiliência às crises imprevistas que afetam os escritórios locais ou links de transporte individuais.
Acrescente esses benefícios aos ganhos ambientais óbvios e não será coincidência a previsão do IDC de que quase 75% da força de trabalho dos Estados Unidos será móvel até o final de 2011. A nível global, a expectativa é de que mais de 122 milhões de funcionários trabalhem em suas residências pelo menos durante parte do tempo até 2011, de acordo com a Gartner Dataquest.




Entendemos então que o trabalho remoto traz benefícios até mesmo para a natureza, pois quanto menos gás carbono é lançado na natureza por conta da diminuição de automóveis entre outros meios de transporte, e o combustível que é retirado da natureza entre eles o petróleo. Podemos ver que a lucratividade não se adquire apenas em dinheiro, mas também em saúde tanto para o homem como para o meio ambiente, amenizando em partes transtornos que o meio ambiente tem causado em resposta a tantos males causados pelo homem, males estes como tornados, furacões, chuvas torrenciais, enchentes, etc. 



                                 Entrevista Alvaro Mello


Indiquei alguns links acima em algumas palavras grifadas, pois alguns destes sites destacam a questão do teletrabalho e o meio ambiente e até mesmo os benefícios e o vídeo por si só fala nesta questão. Podemos ver também nos videos abaixo como fica a cidade em dias de chuva.


                                            

                                  Dia de Chuva em São Paulo