O Home Office e ou trabalho em casa vem se expandindo no Brasil com o avanço das tecnologias.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

AS VANTAGENS - PARA EMPRESAS E TRABALHADORES - DOS HORÁRIOS FLEXÍVEIS

As vantagens - para empresas e trabalhadores - dos horários flexíveis



Blog da Sobratt  


                 

                                       
“Cada vez mais as companhias de hoje estão se dando conta de que um horário semanal de mais de 50 horas, por exemplo, pode levar seus funcionários a crises de stress, que acabam por comprometer a produção. E que horários e formas de trabalho mais flexíveis, como por exemplo: part-time (trabalho em apenas um período do dia), teletrabalho (ou trabalho remoto), compressed workweeks (trabalho em período integral em alguns dias da semana), entre outras, podem ajudar a aumentar a produtividade dos funcionários.
De acordo com o “National Study of Employers”, mais de 68% das organizações já oferecem pelo menos para alguns empregados a opção de trabalhar em horários mais flexíveis. (...) Essas empresas notaram um aumento na produtividade dos funcionários e uma diminuição do turnover . (...)
(...) Relatório HRFocus, de fevereiro de 2007, mostrou que 91% dos empregados da McGraw-Hill que trabalham em horários flexíveis tiveram um impacto positivo na produtividade. O programa Cisco telework resultou em US$195 milhões de acréscimo na produtividade, de acordo com pesquisa conduzida pela “Boston College’s Sloan Work and Family Research Network“. E a Deloitte estima que os horários flexíveis de trabalho ajudaram a economizar US$ 41.5 milhões em custos de turnover, de acordo com pesquisa da “Corporate Voices for Working Families”.





      Conforme temos vistos os numeros por si só comprovam que cada vez mais as empresas estão aderindo o trabalho remoto, pois o mesmo além de demonstrar as vantagens para o trabalhador diminui custo em vários níveis para empresas e até mesmo despesas, ou seja, a vantagem é para os dois lados, mas o que os estudos mostram vai, além disso, podemos constatar que as vantagens também são para a sociedade, para o meio ambiente, para a família do trabalhador e para muitos outros, onde até mesmo pode diminuir o desemprego principalmente para pessoal bem qualificado, pois independente de onde estiver poderá ser contratado, principalmente pessoal que tem conhecimento em outras línguas, onde poderão trabalhar em seu país de origem para empresa de qualquer outro país onde a mesma esteja localizada. De acordo com uma pesquisa conduzida pela Comp TIA indústria de tecnologia de informação sendo baseada na web, que explorou os benefícios de negócio e desafios do trabalho remoto, descobriu que organizações que dão aos seus funcionários a flexibilidade de trabalhar em casa registram melhora de produtividade como o maior benefício, entre outras vantagens do trabalho remoto citadas pelos entrevistados temos:

Fonte Sobratt
  • A habilidade de contratar a equipe mais bem qualificada, independente de onde está localizada (apostado por 39% dos respondentes);
  • Taxas de retenção mais altas (37%);
  • Redução do estresse dos funcionários (25%);
  • Habilidade de reduzir as emissões de gás carbônico (17%).